Mel

Image

O mel é rico em vitaminas, minerais, ácidos e aminoácidos. Estimula a atividade cerebral, a memória e é um ótimo energético. Possui ainda efeitos imunológicos, antibacteriano, regenerativo, analgésico, sedativo, e expectorante. Além disso, cada florada contribui para um diferente efeito terapêutico.

Flores Silvestre
Por ser proveniente do pólen de diversas flores, este mel é rico em sais minerais. Possui um forte fator embelezador, tônico e fortificante. Também auxilia no combate do reumatismo e artrite.
Image
Flores de Laranjeira
Sabor agradável e levemente cítrico, o que permite diversas combinações culinárias. É muito bom para o funcionamento do intestino, além de revigorar a pele e auxiliar no combate à insônia.
Flores de Cipó-Uva
Muito bom para o fígado, estimula a secreção biliar e auxilia no combate dos efeitos da ingestão do álcool.
Flores de Assa-Peixe
Tônico e depurativo do sangue, efeito calmante e expectorante.
Flores de Eucalipto
Possui um sabor forte e propriedades expectorantes. Ajuda a dilatar os brônquios, melhora a respiração e alivia sintomas de gripes e resfriados.
Flor de Bracatinga
O mel da flor da Bracatinga(Mimosa scabrella) é extremamente raro e de paladar amargo. Possui propriedades medicinais muito eficazes que atuam sobre o estômago, fígado, vesícula e intestinos. Ajuda a equilibrar a taxa de açúcar no sangue, podendo ser utilizado como prevenção no desenvolvimento de diabetes e hipoglicêmico.